Como funcionam as aulas da DP On-line/aulas a distância??

As disciplinas online são divididas em unidades de conteúdo.

Cada aula corresponde a uma unidade. Será aberto, semanalmente, uma nova aula, de acordo com o Calendário da disciplina. 

A semana de estudos começa pela unidade de conteúdo. Veja como ela aparece dentro da disciplina:



Imagem ilustrativa 

Ela possui os capítulos que você deve estudar na semana, mostra o que você vai aprender, o que você será capaz ao final da semana de estudos e explica como deve ser a sua dinâmica de estudos.

Você deve estudar um capítulo por vez, seguindo a sequência proposta:


1. Inicie estudando o capítulo no Material didático
2. Clique na aba do Capítulo 1.1 e estude as videoaulas do professor e o material de apoio sobre o capítulo no Conteúdo do Capítulo
3. Realize os Exercícios Propostos do capítulo no Material didático. 
4. Confira a videoaula de Resolução dos Exercícios Propostos do capítulo na aba do Capítulo 1.1. 
5. Realize os Exercícios de Fixação do capítulo no item “Atividades” na aba do Capítulo 1.1. 

Depois de estudar todos os capítulos, você deve realizar a ATD - Atividade a Distância

Os materiais de estudo e as atividades podem ser: 

Material didático: possui todo o conteúdo teórico da unidade. Comece seus estudos sempre por ele e depois assista a videoaula do professor. Esse item computa frequência na participação das atividades.
Conteúdo do capítulo: aula expositiva do professor e material de apoio a respeito do conteúdo do capítulo que está sendo estudado no material didático. Esse item computa frequência na participação das atividades.
Resolução dos exercícios propostos: depois de ter realizado os exercícios propostos no material didático, você pode conferir, nesta videoaula, a resolução desses exercícios.
Exercícios de Fixação: atividade avaliativa sobre o conteúdo do capítulo. Esse item computa frequência na participação das atividades.
Atividade a Distância (ATD): atividade avaliativa que relaciona a teoria estudada à prática. Esse item computa frequência na participação das atividades.
Tire suas Dúvidas: fórum destinado ao envio de dúvidas para o professor.



Reposição

Tanto para a Graduação EAD quanto para DP on-line não há reposição.

Os alunos tem o prazo de realização das atividades como: exercícios, ATD, Pergunta Tema da Unidade até (prazo máximo) três dias após o término da disciplina (de acordo com calendário), proporcionando, assim, período suficiente para planejar e organizar as atividades.

» FAQ - Perguntas Frequentes